A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CÉLULAS-TRONCO NO TRATAMENTO DA SURDEZ

CÉLULAS-TRONCO-NO-TRATAMENTO-DA-SURDEZ
No Reino Unido , um passo muito importante no tratamento da surdez está sendo dado. Uma equipe da Universidade de Sheffield descobriu que é possível restabelecer, parcialmente, a audição em animais ao usar, pela primeira vez, células-tronco de um embrião humano .
Sobre a liderança do Dr. Marcelo Rivolta, Os cientistas desenvolveram um método para transformar células-tronco embrionárias em células da orelha. Eles transplantaram essas células humanas em gerbilos (um mamífero roedor) surdos, em experimentos obtiveram cerca de 46% de sucesso na recuperação funcional da audição. A melhoria foi notória, levando em conta que apenas cerca de quatro semanas após a administração das células.

A Estimativa é que mais de 250 milhões de pessoas sofrem com a surdez no mundo. O tipo de perda de audição tratado na pesquisa foi semelhante a uma condição humana conhecida como neuropatia auditiva. Essa forma de surdez danifica o nervo coclear, e acredita-se que até 15% da população no mundo com perda auditiva profunda, apresenta esse tipo de surdez.

O Dr. Matthew Holley apresentou sua pesquisa em uma conferência sobre Genética e Surdez em Londres. Segundo disse a Reuters Health, "descobrimos que as células-tronco do ouvido do rato se diferenciam e se desenvolvem em células sensoriais auditivas".
Segundo Dr. Holley, as células ainda não podem ser usadas em seres humanos, mas o trabalho estabelece o princípio mediante o qual tais células podem se desenvolver.

Explicou também que a primeira aplicação clínica dessas células provavelmente seria em associação com um implante coclear, em que as células sensoriais seriam transplantadas no ouvido para estimular o crescimento de nervos no eletrodo implantado. Esse procedimento permitiria que os implantes possam ser usados nos portadores de surdez.

A nova técnica ainda não é segura o suficiente para para ser usada em seres humanos, mas pode formar a base para um novo tratamento para a neuropatia auditiva.
>

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan