A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

HITLER, UM IDEAL SANGRENTO.

HITLER-UM-IDEAL-SANGRENTO.
É uma teoria surgida no século XIX e que hoje está completamente repudiada. A raça ariana seria supostamente a linhagem ‘mais pura’ dos seres humanos, constituída apenas por indivíduos altos, fortes, claros e inteligentes, representando assim, de acordo com critérios arbitrários, uma raça superior às demais. Gobineau classificava como arianos os povos nórdicos e germânicos, que para ele representavam o auge da civilização, sendo responsáveis por todo o progresso da humanidade ao longo da história. 

HITLER-UM-IDEAL-SANGRENTO.
Hitler era obcecado com tal ideia de pureza racial. Para ele a raça ariana era a suprema, e os que não se encaixavam, eram considerados inferiores e os responsáveis dos males que a Alemanha atravessava naquela época. Adolf Hitler aproveitou-se desta noção antiga aderir uma perseguição à todos aqueles que não possuíam a seu ver o “puro-sangue”. Deste modo Hitler criou um regime de racismo e antissemitismo com base nos ideais de atingir uma Alemanha “pura” onde apenas descendente de raça ariana poderiam viver. Começou uma intensa perseguição a todos aqueles que não possuíam características dentro dos critérios arianos, dentre eles: judeus,  ciganos, homossexuais e ainda pessoas que apesar de poderem constituir a raça ariana eram considerados perigosos ao regime. Hitler começava assim uma das piores fases da História Mundial. O mais surpreendente é que exames de DNA realizados com parentes de Adolf Hitler mostram que ele era descendente de dois "grupos" que repudiava: judeus e negros. Segundo a revista belga Knack, o jornalista Jean-Paul Mulders pegou um guardanapo usado por um sobrinho-neto de Hitler e mandou o material para testes. Este sobrinho-neto vive em Long Island, nos Estados Unidos.
HITLER-UM-IDEAL-SANGRENTO.


A raça ariana divide-se em quatro subdivisões sendo elas:
A Nórdica - o habitual loiro, de cabeça oval, pele clara, e olhos claros
A Alpina - cabeça redonda, pele morena
A Báltica Oriental - cabeça oval, cabelos claros, nariz pequeno e maças do rosto salientes
A Mediterrânea - cabeça oval, pele morena.

O povo ariano teria habitado num ponto da Ásia, a evidência de sua existência eram as raízes fonéticas das línguas faladas nessas regiões, remanescentes do que teria sido a língua Indo-europeia. Também foi encontrada uma inscrição do século V a.C. do rei persa Darío (522-486 BC), onde enfatiza  ser rei dos persas e "da raça ariana". A palavra seria originalmente "Ayia, significando "livre", nobre" "firme" e dela deriva a palavra Irã. hoje o nome do país que foi a antiga Pérsia. Heródoto referiu-se aos povos do Irã como arianos.

Devido a estes relatos históricos, o termo "Ariano" passou a ter uma certa conotação com ideias racistas, tal como qualquer outro símbolo presente na propaganda nazista. Em termos gerais, prefere-se utilizar o termo "Caucasiano" para identificar pessoas de raça branca.

>

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan