A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

HORUS, O MESSIAS EGÍPCIO

HORUS-O-MESSIAS-EGÍPCIO

Considerado pelo egípcios a própria personificação do sol , Hórus foi concebido por Isis após a morte de seu pai Osíris.Era representado com cabeça de falcão e os olhos representavam o Sol e a Lua. Tinha como rival mortal seu irmão Seth, o rei da noite, por ter assassinado seu pai Osíris, e também com quem disputava o comando do Egito. Em uma de suas batalhas com Seth, perdeu um de seus olhos, sendo este substituído por um amuleto em forma de serpente, simbolo posteriormente representado nas coroas dos Faraós.



HORUS-O-MESSIAS-EGÍPCIO
O olho de Horus tornou-se um importante símbolo de poder para os egípcios. tal símbolo percorre gerações até os dias de hoje atravessando várias culturas. Atualmente  é muito usado na superstição no espanto do mal e a inveja para aquele que o utiliza como amuleto, atraindo poder, vigor, proteção e saúde. No entanto, é muito confundido com o olho da Providência Divina, o olho que tudo vê e tudo sabe. Por ser um símbolo comum do ocultismo e do desconhecido, acabou também sendo misturado a teorias conspiratórias, associando-o a ordens secretas.

Também conhecido como o “deus do Sol”, Todos os dias combatia contra os exércitos de Seth assegurando mais uma vez o nascimento do sol. Na Cultura do Antigo Império, o Faraó era considerado a encarnação do próprio Hórus na Terra, daí veio a concepção de alto declarar-se um deus.

HORUS-O-MESSIAS-EGÍPCIO
Curiosamente há indícios de que essa deidade egípcia possui uma história muito semelhante a de Jesus, pois a 3000 a.C. Nasceu Hórus, no dia 25 de dezembro e sua mãe Isis também era uma virgem, Quando nasceu, três reis seguiram sua aurora. Como Cristo, começou a pregar aos 12 anos de idade e foi batizado também aos 30 anos por uma figura denominada Anúbis (deus dos mortos), Tifão (como Judas a Cristo) o traiu. Hórus foi crucificado e ressuscitou três dias depois.
Como vários messias, hórus teve sua cronologia muito parecida:




Hórus nasceu da Virgem Ísis
Hórus foi batizado por Anup.
Hórus foi considerado uma criança prodígio aos 12 anos.
Hórus tinha 12 discípulos e viajou com eles praticando milagres
Hórus disse que é o príncipe da eternidade.
Hórus disse que é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Hórus andou sobre as águas
Hórus ressuscitou um home chamado El-Azar-Us
Hórus traído por Tifão
Hórus foi invejado e considerado "o rei dos egípcios".
Hórus foi condenado a morte e crucificado.
Hórus foi enterrado e ressuscitou ao terceiro dia.

Além desses citados , também tinha os seguintes títulos: "Senhor dos Céus", "O único nas alturas" e "Senhor das estrelas circumpolares".

Obs: Caro Leitor, o intuito desta matéria não é de forma alguma desmerecer nem tão pouco denegrir a história de Jesus, mas apenas relatar o mito Hórus.




>

1 comentários:

Pengumuman CPNS 2014 disse... [Responder comentário]

Thanks for info :)

Pengumuman CPNS

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan