A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O TERRÍVEL OLHAR DE MEDUSA

O-TERRÍVEL-OLHAR-DE-MEDUSA
A Medusa, na mitologia grega, era um monstro do sexo feminino, uma das três Górgonas. Filha de Fórcis e Ceto, quem quer que olhasse diretamente para ela era transformado em pedra. Ao contrário de suas irmãs Górgonas, Esteno e Euríale, Medusa era mortal; na Antiguidade Clássica a imagem da cabeça da Medusa aparecia no objeto utilizado para afugentar o mal conhecido como Gorgoneion.

Também era símbolo da mulher rejeitada, e por sua rejeição era incapaz de amar e ser amada. Odiava as mulheres, pelo fato de ter deixado sua formosura e beleza para ser monstro por culpa de um homem e de uma deusa. Medusa era retratada como a própria infelicidade, seus filhos não são humanos, nem deuses, mas sim monstros.

O-TERRÍVEL-OLHAR-DE-MEDUSA
Era representada como uma mulher com enormes serpentes na cabeça, também possuía presas de bronze e asas de ouro. Na mitologia grega, contavam que ela tinha o poder de transformar em estátuas de pedra as pessoas que olhassem diretamente em seus olhos. Fato pela qual todas as pessoas tinham muito medo da Medusa. De acordo com a mitologia, sua moradia era  o extremo ocidente da Grécia, em companhia de suas irmãs.

Sua beleza seduziu Poseidon que a violou no templo de Minerva. A profanação do templo levou a deusa Atena a punir Medusa, transformando os seus belos cabelos em serpentes vivas e amaldiçoando o seu olhar com o poder da morte pela petrificação. Medusa tornou-se envocação de medo, de horror, da implacabilidade da morte. Próximo a caverna onde habitava era possível encontrar diversas estátuas de pedra de homens e animais que se atreveram a olhar para Medusa. As três irmãs Górgonas passaram a ser temidas em toda a Grécia.

O-TERRÍVEL-OLHAR-DE-MEDUSA
Foi morta e decapitada pelo heroi Perseu, que utilizou posteriormente sua cabeça como arma, até dá-la para a deusa Atena, que a colocou em seu escudo.

Tal fato mitológico deu-se da seguinte forma: Protegido por um escudo espelhado e munido de outros objetos mágicos, Perseu protegeu-se do olhar mortal. ao mesmo tempo em que o devolvia em reflexo à Medusa, decapitando-a no momento em que ela contemplou o quão terrível era a sua própria figura, o horror da sua própria morte.

Deu-se então origem ao tão famoso escudo da Medusa, que tinha poderes tão extraordinários que mesmo morta podia petrificar quem olhasse para sua cabeça. Uma mecha de seu cabelo afugentava qualquer exército invasor e seu sangue tinha o dom de matar e ressuscitar pessoas.
>

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan