A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

A BÍBLIA, O LIVRO MAIS ENIGMÁTICO E POLÊMICO DE TODOS OS TEMPOS.

A-BÍBLIA-O-LIVRO-MAIS-ENIGMÁTICO-E-POLÊMICO-DE-TODOS-OS-TEMPOS.
O livro mais difundido em todo mundo, contabilizando aproximadamente cerca de seis bilhões de exemplares vendidos, a Bíblia é sem dúvida o exemplar mais vendido. Com mais de duas mil línguas e dialetos traduzidos, nenhum livro é tão enigmático e polêmico. Suas várias interpretações abriram um leque no entendimento da humanidade, dando origem a vários conceitos e práticas a fim de se obter a tão esperada salvação.

É a interpretação religiosa do motivo da existência do homem sobre a face da terra. É considerada pela Igreja como divinamente inspirada, contudo trata-se de um documento doutrinário compilado pela Igreja Cristã para orientação de suas doutrinas. A Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1445 e 450 a.C. (compondo os livros do Antigo Testamento) e 45 e 90d.C. (compondo os livros do Novo Testamento), formando um período de quase 1600 anos.

Seu ápice deu-se em 325 d.C.  com o famoso “Concílio de Niceia”, onde por intermédio do imperador romano Constantino, reuniu-se  318 bispos cristãos afim de obter um consenso da igreja através de uma assembleia representando toda a cristandade. Foi no Concílio de Niceia que se deram passos decisivos no sentido de criar uma nova religião unificada, engendrada de forma a servir ao Imperador como forma de domínio político, social e religioso. Também se deve ao Concílio a decisão de quais dentre os muitos Evangelhos existentes eram inspirados pelo Divino, ou seja, a seleção dos Evangelhos oficiais e posteriormente todos os escritos considerados apócrifos.

Devido às várias interpretações e traduções, hoje existem cerca de 1.200 religiões. Só no Brasil, há estudos recentes da existência de aproximadamente 6.000 novas seitas religiosas, cada qual seguindo seus próprios preceitos e conceitos ortodoxos.
É claro que muitas das religiões e seitas tem se utilizado da Bíblia como subterfúgio, aproveitando-se do fato que a essência do homem é a de ser adorador por natureza, aquilo ao longo da história de difícil explicação, era tido como algo Sagrado. E é essa necessidade de prestar culto, de acreditar em algo que move tantas formas de se tentar entrar em contato com Deus ou um Ser Superior.

O eixo central do livro é o Salvador ou Messias que foi enviado por seu Pai (Deus) em prol da humanidade, Jesus (Yeshua) em uns de seus sermões declara que: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Contudo, em meio a tantas verdades difundidas, a cada dia que passa torna-se mais difícil encontra-la.

Qualquer estudioso imparcial de documentos ira concordar que a Bíblia tem sido consideravelmente preservada durante os séculos. Cópias da Bíblia que datam de aproximadamente do século 14 d.C. são praticamente idênticas às cópias do terceiro século D.C. , quando os pergaminhos do Mar Morto foram descobertos, estudiosos ficaram surpresos ao ver o quão parecidos eles eram com as cópias antigas do Velho Testamento. Até mesmo muitos céticos difíceis e críticos da Bíblia admitem que a Bíblia tem sido transmitida durante os séculos de uma forma muito mais exata do que qualquer outro documento antigo.

Apesar de tal comprovação, é de suma importância que cada indivíduo saiba discernir o certo do errado, procurando entender o que realmente o Deus das escrituras quer e não o que queremos, ou ainda, o que querem que entendamos.
>

2 comentários:

Silvia Reis disse... [Responder comentário]

Bom artigo.
Abraço

Rodrigo Max disse... [Responder comentário]

@Silvia Reis
Olá Silvia Reis, fico feliz que tenha gostado da matéria, agradeço sua visita, e sempre que quiser
Voltar será bem vinda.

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan