A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

A BARREIRA DA TIMIDEZ, E COMO VENCE-LA

A-BARREIRA-DA-TIMIDEZ-E-COMO-VENCE-LA
A Timidez pode ser definida como uma barreira que em situações de interação pessoal pode interferir na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre, atribuída à obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros. A timidez é um padrão comportamental em que a pessoa não exprime seus pensamentos e sentimentos e não interage ativamente. Embora não comprometa significativamente a realização pessoal, constitui-se em fator de empobrecimento da qualidade de vida, neste aspecto, a timidez não pode ser considerada um transtorno mental.

A timidez pode estar embutida em algumas situações específicas, não se tornando incapacitante nem angustiante. Contudo, em determinadas situações, algumas pessoas aos poucos vão generalizando os acontecimentos incômodos ao ponto de poderem vir a desenvolver timidez incapacitante e alguns transtornos de ansiedade, como a fobia social e ataques de pânico.

É o medo de julgamento social que atinge metade das pessoas, caracterizando-se também na preferência por ficar em lugares tranquilos e com poucos estímulos, tendência encontrada em cerca de um terço da população.

Timidez tem haver com a ausência da autoestima, pois o indivíduo tímido espera a aprovação do outro em qualquer coisa que faça. Não gosta de dar explicação e prefere calar-se, mesmo em momentos de certeza.
Em geral, todo mundo tem um pouco timidez em determinadas situações. A timidez não é algo tão ruim, pelo contrário, na medida certa ela pode ser até benéfica, pois nos impede de fazer coisas das quais podemos nos arrepender bruscamente, porém quando a mesma entra num estado excessivo, nos limita ao ponto de impedir a realização de tarefas simples que gostaríamos de realizar.

Mas então, como vencer a barreira da “timidez”?

No geral, não há muito com o que se preocupar, pois na maioria dos casos, os problemas gerados pela timidez tem solução. Para resolvê-los, é necessário utilizar-se de técnicas e assumir uma mudança de atitudes mentais e comportamentais, visando se livrar desse mal. É de suma prioridade que o indivíduo procure primeiramente o fortalecimento da autoestima.

Abaixo algumas dicas que considero muito importantes no combate à timidez:

1. Procure aos poucos expor-se mais, a princípio em ambientes não hostis.

2. Controle a sua ansiedade, pois muitas das vezes é a causa de constrangimento e vergonha o que acentua ainda mais a timidez.

3. conversar mais com as pessoas, fazer novas amizades tornando-se assim mais sociável.

4. Procurar se atualizar por meio dos vários veículos existentes de comunicação, de preferencia leituras de seu interesse. Além de ajudar no crescimento pessoal, você terá mais assunto para puxar numa conversa.

5. Procurar vender seus medos, Se você tem medo de falar em público por exemplo, vá tentando aos poucos falar em uma roda com mais gente, vá mesmo com medo, Quando você ver que não existe motivo pra ter medo, você vai o deixar de lado.

6. Por fim, enfatizando, trabalhe no ponto de partida que é a autoestima, acredite no seu potencial e as mudanças virão gradativamente. 

Não tem outro jeito de vencer a timidez a não ser tentando passar por cima dela.
>

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan