A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC), SINTOMAS E TRATAMENTO.

ACIDENTE-VASCULAR-CEREBRAL-(AVC)-SINTOMAS-E-TRATAMENTO.
O acidente vascular cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame cerebral, é uma doença caracterizada quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea adequada. É uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Pode ainda evoluir com coma e outros sinais.

Existem dois tipos principais de AVC: o isquêmico e o hemorrágico.

Isquêmico: Nesses casos, sintomas como dificuldades de falar ou de compreensão, perda da sensibilidade nos membros e do equilíbrio, se desenrolam em poucos minutos e vão piorando ao longo das horas. A falta de irrigação no cérebro pode ter dado algum sinal de aviso semanas ou até meses antes, na forma de um "mini ataque" em que os sinais apareceram e sumiram de repente.

Hemorrágico: Este se torna mais grave, pois ocorre o sangramento (hemorragia) que subitamente interrompe parte de seu suprimento de sangue necessário à vida do tecido cerebral. Este tipo de AVC tem como causa a ruptura da parede de uma artéria (As paredes arteriais encrostadas de placas de ateroma perdem a sua elasticidade, ficam rígidas, finas e sujeitas a quebrarem) ou aneurisma (ponto fraco ou fino na parede de uma artéria que, com o tempo e com a pressão arterial elevada, acabam por rebentar).

O diagnóstico do AVC é feito pela histórico e exame físico do paciente. Os principais sintomas são:
  • Dificuldade de mover o rosto;
  • Dificuldade em movimentar os braços adequadamente;
  • Dificuldade de falar e se expressar;
  • Fraqueza nas pernas;
  • Problemas de visão.

O tratamento depende do estágio da doença. Há três estágios de tratamento para AVC: prevenção, terapia imediatamente após o AVC, e reabilitação. As terapias para AVC incluem medicação, cirurgia e reabilitação. Ao tratar um AVC que acabou de ocorrer, cada minuto conta.

>

3 comentários:

cerita panas disse... [Responder comentário]

boa informação

pendaftaran CPNS disse... [Responder comentário]

graças a informação muito útil

jsilva.jc785@gmail.com disse... [Responder comentário]

a informação e últil , mas o descaso com às pessoas que sofrem c/ este mal entre outros e um absurdo já que a doença antecipa sinais porque não tratá-las rapidamente ,ex: ultra-sonografia,desobstrução de coágulos ,cirurgias, etc,,, (más não o governo e o sus preferem que às pessoas morram a terem atendimentos necessários ,adequados , e pôr direitos como cidadãos contribuintes de impostos . (quero dizer que meu pai não teve a chance e nem a sorte de ter sido tratado adequadamente como deveria ser feito .(isquemia cerebral foi a causa morte ) poderia se ter feito algo há muito tempo porque deixar o quadro de saúde se agravar até ocorrer o pior .(para o governo pode ser bom um gasto há menos com exames ou tratamentos cirúrgicos / ### e pra nós fica a dor , o sofrimento e a saudade . como meu pai muitos passam pôr isso tbm sem ter atendimento . uma simples ressonância magnética indicará o que se deverá fazer para o tratamento . abs a tds

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan