A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

ARES, O DEUS SANGUINÁRIO DA ANTIGA GRÉCIA.

ARES-O-DEUS-SANGUINÁRIO-DA-ANTIGA-GRÉCIA.
Ares, na Mitologia Grega, era o deus das guerras, Uma das 12 grandes divindades do panteão helênico, também conhecido em Roma como Marte. Era filho de Zeus e Hera, de quem herdaram o mau gênio da mãe e a força do pai. Pertencia a geração dos grandes doze deuses do Olimpo. Não era muito apreciado pelos gregos, que davam prioridade aos valores do espírito e à sabedoria. Em contra partida em Roma como o deus “Marte” tornou-se o deus mais importante, sobressaindo-se ao culto do próprio Júpiter, o Zeus grego, o senhor dos deuses.

Como guerreiro, gostava muito de guerras, batalhas e brigas, era muito violento, sanguinário, ao contrário de muitos deuses, ele só encontrava sua paz em suas lutas e batalhas. Era ele quem governava a cidade de Esparta. Em suas lutas sua chegada era anunciada com gritos que causavam pânico nas pessoas.

Ares com sua fama era detestado pelos deuses, até mesmo pelo seu pai Zeus. Embora Ares gostasse muitas das guerras e batalhas, não era invencível, pois perdeu muitas vezes. Tem como sua principal rival a deusa Atena, a deusa das guerras estratégicas, ao contrário de Ares que era sanguinário. Atena o derrotou muitas vezes. Ares em suas guerras usava capacete, lança, escudo e uma couraça, também usava uma carroça puxada por quatro cavalos que soltavam fogo pelas narinas. Em uma de suas batalhas, fora derrotado pelos Aloídas, que o confinaram numa urna de bronze durante 13 meses.

Na Grécia antiga, costumavam fazer sacrifícios de animais durante a noite anterior aos combates, para conseguir a ajuda do deus Ares.

ARES-O-DEUS-SANGUINÁRIO-DA-ANTIGA-GRÉCIA.ARES-O-DEUS-SANGUINÁRIO-DA-ANTIGA-GRÉCIA.Dentre os vários amores vividos por Ares, o mais famoso foi o com Afrodite, a deusa do amor. A aventura teve fim quando Hefestos (Vulcano) descobriu a traição da esposa, e aprisionou os amantes numa rede tecida com finíssimos fios de ouro. Afrodite foi a única deusa amada por Ares, dando-lhe quatro filhos. Dois deles representam o elemento positivo do mito, o Cupido, o traquino deus do amor, e Harmonia. Os outros dois, o aspecto negativo do mito de Ares.

Tinha como companheiros nas batalhas Éris, a discórdia; Deimos e Fobos, seus filhos, representando como o espanto e o terror, e Ênio, a deusa da carnificina na guerra.

De todos os deuses da mitologia grega, Ares era o mais detestável e muitas vezes menosprezado pelas civilizações que quanto mais avançavam filosoficamente, mais se distanciavam dos conflitos bélicos, comuns aos povos da antiguidade.
>

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan