A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

DESIGUALDADE SOCIAL, UM DIA HAVERÁ SOLUÇÃO?

DESIGUALDADE-SOCIAL-UM-DIA-HAVERÁ-SOLUÇÃO?
A desigualdade social e a pobreza são problemas sociais que afetam a maioria dos países na atualidade. A pobreza existe em todos os países, pobres ou ricos, mas a desigualdade social é um fenômeno que ocorre principalmente em países não desenvolvidos. Geralmente, existem variadas consequências da desigualdade social e econômica, dentre elas: a marginalização de parte da sociedade, o retardamento no progresso da economia do país, a pobreza, a favelização e o crescimento da criminalidade e da violência, estas são algumas das consequências acarretadas por estes países. Tem afetado também no crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida e muitos deles não conseguem oportunidades e muitos acabam caindo no mundo da marginalidade, às vezes não porque querem, mas sim por não sobrarem alternativas. 

DESIGUALDADE-SOCIAL-UM-DIA-HAVERÁ-SOLUÇÃO?

O fato é que, as autoridades são as principais causadoras desse processo de desigualdade que causa exclusão e que gera violência. É preciso que pessoas de alto escalão projetem uma vida mais digna e com oportunidades de conhecimento para pessoas com baixa renda para que possam trabalhar e ter o sustento do lar entre outros.

Todas as pesquisas comprovam que os mais pobres, ao obterem um pouco mais de renda, investem em qualidade de vida, como saúde, educação e moradia. A desigualdade social prejudica cidadãos de todas as faixas etárias, principalmente os jovens de classe de baixa renda, impossibilitados de ascender socialmente pela falta de uma educação de qualidade, de melhores oportunidades no mercado de trabalho e de uma vida sadia e digna.

DESIGUALDADE-SOCIAL-UM-DIA-HAVERÁ-SOLUÇÃO?
As desigualdades sociais são múltiplas e apesar de suas características distintas, se relacionam e interagem entre si. Porém, é necessário entender a desigualdade social também como “um abrir de leque” de outros tipos de desigualdades geradas a partir da desigualdade econômica, como desigualdades raciais, pobreza, problemas com acesso à moradia, segurança pública, educação de má qualidade, desemprego entre outros. De um lado a vida confortável nos apartamentos luxuosos dos bairros nobres da cidade, enquanto do outro, a pobreza, a vida difícil de quem precisa sobreviver na miséria, muitas vezes, sem condições básicas de higiene, sem acesso à educação, à cultura, ao lazer.

DESIGUALDADE-SOCIAL-UM-DIA-HAVERÁ-SOLUÇÃO?

Apesar de aparentemente simples, a taxa de mortalidade infantil e de expectativa de vida permitem uma visão aprofundada das condições de bem-estar e mudanças sociais de uma população. A idade de morte de uma criança reflete a indisponibilidade tanto de comida quanto de cuidados com a saúde. Além disso, a incidência de mortalidade infantil é muito mais alta em populações pobres. Sendo assim, a queda nesse índice pode indicar, também, uma melhora nas condições econômicas dos indivíduos.


DESIGUALDADE-SOCIAL-UM-DIA-HAVERÁ-SOLUÇÃO?
Além dos fatores citados acima, também podemos destacar que a má administração dos bens, recursos públicos e naturais dos países, são pontos primordiais que contribuem com a fome e a miséria. Além disso, a corrupção, desvio de verbas e a ausência de interesse por parte da população em acompanhar os gastos públicos também abrem espaço para que a miséria continue sendo uma triste realidade para milhões de pessoas em todo o mundo.


Será que um algum dia existirá caminhos que nos levarão ao fim da desigualdade social?
>

2 comentários:

cerita panas disse... [Responder comentário]

muito irônico

pendaftaran CPNS disse... [Responder comentário]

muito preocupado sobre onde a responsabilidade do governo

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan