A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

MENORES INFRATORES, NÃO É HORA SE ADOTAR MEDIDAS AINDA MAIS SEVERAS?

MENORES-INFRATORES-NÃO-É-HORA-SE-ADOTAR-MEDIDAS-AINDA-MAIS-SEVERAS?

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90 - ECA) é considerado, até hoje, um marco legislativo. É um estatuto ou codificação que trata do universo mais específico vinculado ao tratamento social e legal que deve ser oferecido às crianças e adolescentes de nosso país, dentro de um espírito de maior proteção e cidadania decorrentes da própria Constituição promulgada em 1988.

Contudo, mediante ao amadurecimento precoce envolto às atuas condições impostas hoje pela sociedade, os crimes cometidos por menores de idade estão ficando cada vez mais frequentes e mais violentos, a FEBEM (Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) não reeduca ninguém, muito pelo contrário, eles saem de lá mais violentos ainda.

Recentemente, Rafael Abbatipietro Nunes Rosa, de 29 anos, estava no trânsito da Avenida Marginal da Via Expressa Sul, quando este pediu informação para um homem sobre como chegar à via principal. Segundo o boletim de ocorrência, o mesmo homem teria voltado minutos depois, acompanhado de uma jovem que, segundo testemunhas, teria anunciado o assalto. Inicialmente a polícia divulgou que a jovem teria 15 anos. A assaltante queria a corrente de ouro e o relógio da vítima, que segurou a mão dela e pediu que não levasse nada. A jovem acabou se enfurecendo e deu um tiro no peito do turista. Rafael Abbatipietro ainda conseguiu sair do carro e correu atrás da menina, mas não aguentou e caiu na avenida. A esposa da vítima o levou até o pronto-socorro Central, aonde o turista chegou ainda com vida, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

A mesma adolescente suspeita de atirar em Rafael Abbatipietro e matá-lo, agiu novamente na noite desta quinta-feira (11/01/12). Segundo a polícia, ela roubou junto com outros dois rapazes, um carro. A adolescente foi perseguida, mas conseguiu fugir novamente.

Antes desses acontecimentos, a adolescente de 14 anos, já havia sido detida por outros delitos, contudo a estadia nas instituições foi de um curto período, a liberando logo em seguida às ruas novamente. Tais crianças infratoras estão sujeitas a medidas de proteção e não podem ser internadas.

O máximo de internação para o adolescente infrator já foram apresentadas ou discutidas, geralmente como alternativa para a redução da maioridade penal no Brasil. Os adolescentes infratores estão sujeitos às medidas socioeducativas listadas no Capítulo IV do ECA, entre as quais está a internação forçada (detenção física) por um período de no máximo 3 (três) anos, conforme artigo 121, § 3º, do referido Estatuto. Esta limitação de três anos tem sido objeto de controvérsias e debates no campo da opinião pública, inclusive entre políticos, e diversas propostas no sentido de se aumentar o tempo.

Num país, em que um indivíduo de 16 anos, ganha o direito de decidir o futuro de toda uma nação através das eleições, o mesmo torna-se incapaz de responder pelos seus atos com mais severidade. Não está na hora de se adotar novas medidas de punições ainda mais severas, para esses menores, que cometem crimes piores que os adultos?   
MENORES-INFRATORES-NÃO-É-HORA-SE-ADOTAR-MEDIDAS-AINDA-MAIS-SEVERAS?

>

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan