A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

THOMAS EDISON (BIOGRAFIA)

THOMAS-EDISON-(BIOGRAFIA)
Nascido em 11 de Fevereiro de 1847 na cidade de Ohio, Thomas Alva Edison, inventor e empresário dos Estados Unidos que desenvolveu muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial.  Conhecido como “o Feiticeiro de Menlo Park”, foi um dos primeiros inventores a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção. Sendo amplamente considerado o maior inventor de todos os tempos. Não apenas mudou o mundo em que vivia, Como também o mundo em que vivemos através de suas maravilhosas invenções.

Ainda criança, apresentou problemas de audição e cresceu com a deficiência. De família de origem pobre, trabalhou para sobreviver desde os 12 anos, quando abandonou a escola pública da cidade de Port Huron (cidade localizada no estado americano de Michigan) para vender jornais e doces nos trens que ligam Port Huron a Detroit. Posteriormente, num vagão que lhe foi cedido, montou uma prensa de impressão e fundou o jornal Weekly Herald que redigia, imprimia e vendia durante as viagens. Sempre que podia, dedicava-se ao estudo de física, mecânica e química e fazia experiências no vagão.

Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente, o gramofone, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX.

Em 1877 inventou o fonógrafo, um aparelho que consistia em um cilindro coberto com uma folha metálica. Uma ponta pressionava o cilindro e a ela era conectado um diafragma (um disco fino em um receptor onde as vibrações eram convertidas de sinais eletrônicos para sinais acústicos e vice-versa) e um grande bocal. O cilindro era girado manualmente conforme o operador ia falando no bocal (ou chifre). O som emitido pela voz fazia com que o diafragma vibrasse e a ponta fizesse um corte na folha de metal.

THOMAS-EDISON-(BIOGRAFIA)
Em 1878, com 31 anos, propôs a si mesmo o desafio de obter luz a partir da energia elétrica. Muitos outros cientistas e inventores da época haviam tentado, contudo sem sucesso, como por exemplo: Nernst e Swan, que haviam obtido alguns resultados, mas seus dispositivos tinham vida bastante curta. Edison, Em 1879, produziu a lâmpada incandescente, sendo suas pesquisas custeadas pela Edison Eletric Company. Tal invenção consistia em: Quando se aciona um interruptor, a corrente eléctrica passa pela lâmpada através de duas gotas de solda de prata que se encontram na parte inferior, e em seguida, ao longo de fios de cobre que se acham firmemente fixados dentro de uma coluna de vidro. Entre as duas extremidades dos fios de cobre estende-se outro fio muito fino chamado filamento. Quando a corrente passa por este último, torna-o incandescente, produzindo luz.

THOMAS-EDISON-(BIOGRAFIA)
Em 1888, é fundada um dos maiores conglomerados do mundo, a Edison General Eletric. Teve também um papel determinante na indústria do cinema. Em 1889, o seu assistente William Dickson, inventou um sistema de engrenagem para uma tira de 15m de película de celulóide. O cinetoscópio de Edison, patenteado em 1891, permitia a observação através de um furo, e foi o precursor de todos os subsequentes aparelhos de filmar, passando a largura do seu filme para 35mm a ser considerada internacionalmente.

Além da câmara cinetoscópica e a lâmpada incandescente, Edison investiu em outros inventos como: motores a válvula de rádio, contribuiu para o melhoramento de navios pequenos usados na 1° guerra mundial (1914-1918). Foi eleito membro da Academia Nacional de Ciências, em 1927. Registrou mais de 2000 patentes.

THOMAS-EDISON-(BIOGRAFIA)
Em 1931 no dia 18 de outubro, Thomas Alva Edison faleceu reconhecido por seu espírito inventivo e empreendedor, deixando para as gerações decorrentes o exemplo de vida e perseverança.

Abaixo algumas frases eternizadas de Thomas Alva Edison:

“A melhor visão é a intuição.”

“Tudo alcança aquele que trabalha duro enquanto espera.”

“Se fizéssemos todas aquelas coisas de que somos capazes, nós nos surpreenderíamos a nós mesmos.”

“A insatisfação é a principal motivadora do progresso.”

“Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais.”

“A maioria das grandes descobertas foram resultado de 99% de trabalho duro e so 1% de genialidade.”

“Muitos dos fracassos da vida ocorrem com as pessoas que não reconheceram o quão próximas elas estavam do sucesso quando desistiram.”

“Eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo.”
>

5 comentários:

Lowongan Kerja CPNS Terbaru disse... [Responder comentário]

Thanks for thomas edison biografia

Adiana Medeiros disse... [Responder comentário]

Imprecionante a Biografia de Thomas Alva Edison! Uma inspiração...

Adiana Medeiros disse... [Responder comentário]

Imprecionante a Biografia de Thomas Alva Edison! Uma inspiração...

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito bom para fazer lição e adorei eu fiz lição de português

Marcos Antonio disse... [Responder comentário]

Nikola Tesla foi quem realmente revolucionou tudo isso. Edson era apenas um ladrão de patentes.

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan