A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

VIRGINDADE, QUANDO CHEGA O MOMENTO CERTO DE PERDÊ-LA?

VIRGINDADE-QUANDO-CHEGA-O-MOMENTO-CERTO-DE-PERDÊ-LA?
O conceito de “virgindade” é construído pela sociedade como base de critérios tanto biológicos quanto socioculturais, e desta forma pode variar grandemente entre as culturas, sendo muito valorizado em alguns meios sociais ou religiosos, especialmente no que diz respeito à preservação da virgindade antes do casamento.

Hoje em dia, a virgindade não é mais um tema polêmico para a sociedade, e para muitos, aquela história de que toda mulher deve casar virgem se tornou uma filosofia antiga. Fato que, Há não muito tempo, se a mulher não fosse virgem, não servia para casar e poderia até perder o convívio com a família. Isso não quer dizer que, naqueles tempos, todas as moças eram virgens. Não, não eram. A paixão entre os jovens explodia na carne, mas havia cuidados e discrições. Amava-se às escondidas, numa aventura que fazia tremer os joelhos. E havia um código de honra: o homem que rompesse a virgindade de uma moça teria que se casar com ela. Mesmo em muitas sociedades que avançaram no conceito de igualdade entre homens e mulheres, a virgindade feminina ainda mantém seu status de preciosidade.

Quanto à vida sexual precoce e sua opção pela virgindade, alguns estudos apontam que, do ponto de vista psíquico, as meninas tendem a amadurecer, em média, dois anos antes que os meninos e isso pode fazer com que elas busquem prorrogar os encontros sexuais e selecionar um parceiro adequado para poder ter sua primeira relação sexual. Contudo, algumas questões relativas à sexualidade devem ser ressaltadas. Uma das principais talvez seja a maturidade, tanto física quanto emocional, para a prática de tal ato; considerando que doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada, ou mesmo sequelas emocionais são fatores cujas pessoas de vida sexualmente ativa não estão imunes, caso não tomem as providências necessárias para tais.

Virgindade é uma questão absoluta, profunda e íntima de cada pessoa. É um rito que pode ser vivenciado com orgulho ou com culpa excessiva. Ceder à pressão do namorado ou fazer apenas porque todos os seus amigos já fizeram não é uma boa opção. Não se deixe levar pelas mentiras sobre o amor e sexo, na questão de que: se você ama, transa, e se não transa, é fraca ou covarde. Creia que dizer não aos desejos impulsivos é uma forma de demonstrar maturidade.

A primeira vez é um momento muito especial e importante, isso quer dizer que, cabe a você – e somente a você – decidir qual o melhor momento. Pense bem e com responsabilidade, respeitando seu tempo e, quando achar que chegou a hora, tome os cuidados necessários para evitar uma gravidez e o risco das doenças sexualmente transmissíveis. Faça deste momento algo especial que será lembrado com carinho.

>

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan