A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

ANOREXIA NERVOSA, SINTOMAS E TRATAMENTO.

ANOREXIA-NERVOSA-SINTOMAS-E-TRATAMENTO.
Considerada um distúrbio alimentar, a anorexia nervosa provoca perda de peso de forma desordenada às pessoas consideradas saudáveis para a idade e altura. Pessoas com anorexia vive em um intenso medo de ganhar peso, mesmo quando estas estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usarem outros métodos a fim de perder peso.

É uma doença complexa, que envolve componentes psicológicos, fisiológicos e sociais. Afeta primariamente adolescentes, onde 40% dos casos os englobam.  Cerca de um 1 em cada 300 habitantes de países desenvolvidos já foram diagnosticados com anorexia. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica.

ANOREXIA-NERVOSA-SINTOMAS-E-TRATAMENTO.
Pode apresentar também bulimia, que é caracterizado por períodos de compulsão alimentar seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido como induzir vômito, por exemplo, ou utilizando-se de laxantes, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas.

A anorexia está mais associada a traços ansiosos e obsessivos como perfeccionismo, enquanto a bulimia está associada a traços depressivos e baixa autoestima. A bulimia diferencia-se da anorexia nervosa por envolver grande variação de peso, descontrole alimentar frequente e por estar mais associado à depressão maior.

Devemos estar atentos caso observemos, entre um dos nossos, sintomas como: perda rápida e exagerada de peso, sem motivos justificáveis; olhos fundos; perda de cabelos; preocupação extrema com o valor das calorias dos alimentos; medo excessivo de engordar; comportamentos depressivos; intolerância ao frio e recusa em participar de refeições familiares. Diante destes fatores, é necessário que a pessoa se consulte com um psiquiatra, a fim de diagnosticar a doença.

O tratamento deve ser feito com uma equipe multidisciplinar composta de médicos, psicólogos e nutricionistas.

O tratamento da anorexia continua sendo difícil, pois Infelizmente ainda não existe um medicamento apropriado, podendo ser indicado medicamentos antidepressivos, medicamentos que abram o apetite e os polivitamínicos a fim de combater a anemia, quase sempre presente. Terapias de grupo, familiar e comportamental são também indicadas para combater a anorexia pelo fato de também ser considerada um distúrbio alimentar de origem psicológica.
ANOREXIA-NERVOSA-SINTOMAS-E-TRATAMENTO.
Fazer com o indivíduo recupere o peso ideal não costuma ser uma tarefa fácil, pois raramente a pessoa anoréxica admite ter problemas, visto que eles possuem uma imagem distorcida de si própria, mas este passo é a base do tratamento, sendo de fundamental importância.

Como todo tratamento, é imprescindível que o paciente seja conscientizado de que existe um problema, para que através desta ciência possa estar reunindo forças que o levará à recuperação.
>

1 comentários:

ANDRE GONÇALVES DA SILVA disse... [Responder comentário]

14 pessoas antes e depois da anorexia


http://www.mestresabe.com/2015/08/14-pessoas-antes-e-depois-da-anorexia.html



meu blog de uma passadinha http://www.mestresabe.com/

aproveite e veja meu site de vendas

http://www.lojadomestreandre.com.br/

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan