A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

PAPA BENTO XVI RENUNCIA AO PONTIFICADO

PAPA-BENTO-XVI-RENUNCIA-AO-PONTIFICADO.
Em comunicado, Bento XVI afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, hoje com 85 anos. Em carta, o papa atribuiu a renúncia à idade e à ''falta de forças''. O Vaticano afirmou que o papado, exercido por Bento XVI desde 2005, vai ficar vago até que o novo sucessor seja escolhido, segundo o porta-voz Federico. O Vaticano negou que uma doença tenha sido o motivo da renúncia.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (11), em latim pelo próprio Bento XVI, em uma reunião do conselho de cardeais. O pontificado que começou em 2005 com a morte de João Paulo II termina às 20 horas (horário de Roma) de 28 de fevereiro. O conclave será convocado e deve determinar um novo papa antes da Páscoa. Contudo Bento XVI (Joseph Ratzinger) deverá continuar com suas publicações literárias, segundo D. Luiz. “Os outros Papas que renunciaram foram viver em mosteiros. Acredito que o Papa Bento também vá se retirar e se dedicar aos estudos. Ele continua escrevendo muitas coisas bonitas”.

Tal fato deixou surpresos os fiéis reunidos no retiro espiritual Renascer em Fortaleza. A 27ª edição do evento reúne cerca de doze mil fiéis, no Ginásio Paulo Sarasate, durante o Carnaval, de acordo com a organização.

Sucessor de João Paulo II, Bento XVI havia assumido o papado em 19 de abril de 2005, com 78 anos.

A escolha do novo papa começa no próximo dia 28, dentre os nomes cotados para substituir Joseph Ratzinger está o do arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Avis, atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano e Arcebispo-emérito de Brasília.

A expectativa que fica é que o próximo papa seja tão carismático quanto João Paulo II e Bento XVI (os dois últimos papas).
>

4 comentários:

Fernando disse... [Responder comentário]

Realmente a pressão deve ser imensa, inveja e cobiça é o que não faltam

Amabijoux Mega disse... [Responder comentário]

Existem muitas coisas que acontecem e não chegam ao conhecimento público!

Rodrigo Max disse... [Responder comentário]

@Amabijoux Mega
Com certeza, mas na minha opinião, em meio aos últimos acontecimentos, venho notado um certo exagero nas especulações, como por exemplo, li muito sobre o próximo papa ser o Anticristo e até mesmo que esse seria o próprio João Paulo II ressurreto.

Rodrigo Max disse... [Responder comentário]

@Fernando
concordo plenamente, algo que ocorre com todos os cargos "grandes" digamos assim, mas como diria nosso amigo Homem Aranha, "grandes poderes trazem grandes responsabilidades", muito obrigado por comentar...

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan