A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

ADÃO, COMO SERIA O HOMEM PERFEITO?

ADÃO-COMO-SERIA-O-HOMEM-PERFEITO?
Quem não conhece a história de Adão e Eva? pois bem, desde a mocidade lemos ou escutamos esta história, que segunda a Bíblia, foram os percussores de toda a humanidade. Contudo, por mais que as Escrituras sagradas não aponte muitas informações concernente ao ser perfeito que seria Adão, traz-nos pistas de como teria sido este “homem perfeito” e como tal, aguça-nos questões relacionadas ao fato de: o que seria ou como seria essa perfeição?

Ora, para que possamos analisar o ser primário da humanidade, devemos recorrer ao Livro sagrado, a Bíblia.

A AUTORIDADE E DESTREZA FÍSICA DE ADÃO.

"Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra" (Gn. 1:27,28).

Neste trecho podemos concluir que Deus, o Eterno, deu o poder ao homem para este tivesse domínio não só da terra, mas também de todos os seres viventes que habitavam nela. Logicamente que, para um homem normal, não seria uma tarefa fácil, levando em conta a imensidão do que fora confiado, a terra. Adão tinha tal força que nunca se sentia cansado depois de trabalhar. Só depois da chamada “queda” foi que Deus lhe disse: "Do suor do teu rosto comerás o teu pão".

A SUPERIORIDADE INTELECTUAL E A MEMÓRIA DE ADÃO.

"Da terra formou o Senhor Deus todos os animais do campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome" (Gn. 2:19).

Suponhamos que tivéssemos um dicionário em mãos contendo todas as espécies de animais do planeta, com certeza não seríamos capazes de identificar, nem tão pouco memorizar cada espécie contido neste. Adão não só tinha o poder de identificar como também o de memorizar a todos. Fato que nos leva a entender que: seu intelecto e memória eram muito superiores ao que temos hoje.

O SEU PODER ADMINISTRATIVO.

"Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden, para lavrá-lo e guardar" (Gn. 2:15).
Para que possamos entender a superioridade administrativa de Adão, devemos primeiramente entender que: o Jardim do Éden não era um simples jardim, mas sim, uma terra de vasta extensão, como podemos ver em: Gênesis 2:10-14, que menciona o nome de quatro rios que o rodeava, a saber: Pison, Gion, Tigre e Eufrates. Todos eles fluíam do Éden e se dividiam em quatro regiões pluviais.

Que grandiosa força deveria ter Adão para lavrar uma terra, cuja extensão, pressupõe-se ser imensa levando em conta que esta era rodeada de quatro grandes rios. Da mesma forma, quão grandiosa deveria ser sua capacidade administrativa.

O PODER DADO POR DEUS.

"E Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança" (Gn. 1:26).
Adão foi feito a imagem e semelhança de Deus, mesmo que em seu significado original “imagem e semelhança” não queira dizer “igual”, denota semelhança moral ou espiritual. Deus queria que Adão fosse como Ele. Algo compreendido também pelo fato de que Adão não havia sido feito para morrer, sendo também eterno.

Disso concluímos, Adão tinha nele o poder de tornar-se como Deus. Ele possuía uma habilidade que lhe tornava possível tornar-se como Deus. Ele já era como Ele na aparência externa, mas Deus lhe tinha ordenado que fosse como Ele moralmente. Assim nos é mostrado quanta perda sofreu a humanidade através da chamada “queda”. A extensão do prejuízo está provavelmente além de nossa compressão.

Para um aprofundamento mais apurado, indico o livro O PODER LATENTE DA ALMA de Watchman Nee, onde são tratados não somente este, como também vários os assuntos do gênero.


>

2 comentários:

Jeferson Fabiano disse... [Responder comentário]

Adão seria um Deus em miniatura, sendo criado para honrar e bendizer um Deus maior.


abraços!

Rodrigo Max disse... [Responder comentário]

@Jeferson Fabiano
Olá Jeferson, você não sabe o quão valiosa é sua opinião, visto que suas matérias são voltadas para assuntos do gênero.
Esta matéria nos dá uma alusão do quanto o homem perdeu com a queba, mas que um dia, por intermédio do Eterno, Amos de resgatar.

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan