A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CONFIANÇA, O ALICERCE DA CONVIVÊNCIA.

CONFIANÇA-O-ALICERCE-DA-CONVIVÊNCIA.
Como todos sabemos, a confiança é o alicerce de toda a boa convivência, sem ela, viveríamos intensamente num âmbito de desconfianças. Algo que se demora tanto para se conquistar e ao mesmo, leva tão pouco tempo para perdê-la.

Como é terrível confiar em algo ou alguém e ao decorrer, descobrimos que tudo quanto foi depositado foi em vão, chegando ao ápice do entendimento de que tudo foi tempo perdido em sua total plenitude. O ato de se confiar é dissertar como verdadeiro e dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro mediante aos atos presentes.

CONFIANÇA-O-ALICERCE-DA-CONVIVÊNCIA.

O motivo pelo qual vários sentimentos negativos se assentam, estão diretamente ligados ao fato de que nossa tão presada confiança é abalada. Por intermédio desta frustração vem o sentimento de traição, decepção, tristeza e como se fosse uma guilhotina pronta a cortar, desencadeia em separação de amizades, casamentos e até mesmo no campo profissional.

Confiar no próximo muitas das vezes demonstra ato de amizade ou amor. Vertente pela qual costuma-se esperar respectivas provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas nas informações de outrem, trilhando assim uma linha de pensamento longe da verdade.

CONFIANÇA-O-ALICERCE-DA-CONVIVÊNCIA.


A confiança é um ato de fé, e quando a perdemos, conseguinte aos poucos ficamos frágeis, despindo-nos da esperança. Sendo a vida um imenso tabuleiro de jogo, seria muita negligencia nossa jogarmos todas as fichas numa só rodada. Depositar confiança demais ou esperar demais de alguém ou de algo pode ser catastrófico, levando-se em conta que é de natureza humana ser falho. Por esse motivo é primordial vivermos em constante vigilância para que não naufraguemos em um mar de ilusões.

Perder dinheiro é perder pouco, perder confiança é perder tudo, portanto, antes de nos embebedarmos com o cálice da tolice e nos enchermos de irrelevâncias, devemos sempre pensar no longo caminho que percorremos para alcança-la. Assim nos absteremos de ter de galgar este caminho todo novamente, até que esta seja restabelecida.
>

1 comentários:

António Jesus Batalha disse... [Responder comentário]

Cheguei ao seu blog e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
Gostei do que vi e li, e achei um blog fantástico, onde se aprende muito.
Sou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
seguindo e divulgando seu blog.
Desejo-lhe muita saúde muita paz e grande felicidade, e também um Feliz-Natal.

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan