A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

CRIACIONISMO-E-EVOLUCIONISMO-AS-VÁRIAS-PERGUNTAS-SEM-RESPOSTA.

De acordo com as sagradas escrituras, o mundo e tudo que nele há foram criados por Deus, tornando hereges quaisquer teorias contrárias a ela. Tal crença permeou séculos e gerações, saciando assim, em parte, a predisposição do homem em ser por si só um adorador natural. Deus, por intermédio de Moisés, entregou à humanidade não somente suas Leis, como também tudo quanto se tinha ciência concernente às suas origens.

“No princípio criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1)

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.” (Gênesis 1:26)

“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27)

Época esta, em que os vários pontos de interrogações da vida, embora presentes, encontravam-se encarcerados nas mentes alheias por intermédio dos dogmas religiosos e, porque não políticos? Mesmo não sendo uma regra, a História traz-nos relatos irrefutáveis de que o casamento entre Religião e Política é bem mais antigo do que se imagina.

EVOLUCIONISMO

Contudo, com o passar dos tempos, tais questionamentos foram se tomando ainda mais envolventes e como um copo d’água cheio necessitando apenas de uma única gota para transbordar, não demoraria muito para que se desencadeasse as várias divergências entre criacionistas e evolucionistas, por intermédio de Charles Robert Darwin.

CHARLES-DARWINNascido em 12 de fevereiro de 1809, Darwin foi um naturalista britânico que alcançou um considerável destaque ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e pela qual propôs uma teoria para explicar como ela se dava por meio da seleção natural esexual. Tal teoria culminou no que é considerado atualmente como o paradigma central da explicação de diversos fenômenos na biologia.

Em oposição ao criacionismo, a teoria evolucionista parte do princípio de que o homem é o resultado de um lento processo de alterações ou mudanças, em que: todos os seres vivos, quer sejam vegetais ou animais, se originaram de seres mais simples, que foram se modificando ao longo do tempo, incluindo também os seres humanos.

A bifurcação causada pelo impacto destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita. Porém, de uma certeza se tem. É a que por intermédio do estímulo intelectual destes pensadores e de suas perguntas sem respostas até hoje, é que se tem os vários avanços envolvendo tecnologia e ciência atuais, independentemente de quais eram seus tão defendidos princípios. 

Pois são as muitas perguntas que impulsionam o mundo e não suas respectivas respostas. Fato este, se considerando o princípio de “quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?” para o estudo aprofundado do ácido desoxirribonucleico (o DNA).
>

1 comentários:

Penerimaan CPNS disse... [Responder comentário]

Just theory i think, because it's very many idea and theory

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan