A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

EXPONDO OU IMPONDO OPINIÃO?

EXPONDO-OU-IMPONDO-OPINIÃO? 
A comunicação, sem sombra de dúvidas, é uma das necessidades primárias do homem, onde por intermédio desta, se tem conseguido grandes feitos como: interação social, comercialização, negociação, exposição de opiniões como também imposição das mesmas. Está última, transmuta uma via de mão dupla em contramão, passando do estado exposição para imposição, caindo no conceito de que, "não é o que se fala, mas como se fala”.

De certo que nem todos conseguem dominar a arte da comunicação, fazendo com que uma simples conversa se torne em uma imensa avalanche de discussões. Muitas das vezes, indivíduos que adotam este tipo comportamental, nem se quer notam, estando assim à mercê, de forma involuntária, de ser levado pelo forte poder da impulsão emocional.

Em contra partida, existem aqueles que, com muita malícia conhecem e utilizam-se desta arte a fim de arrogar-se com privilégios ou qualidades que na maioria das vezes nem possuem, fazendo de si, literalmente, o representante direto de Deus, senão, a própria Teofania.

O Fato é, que em muitas vezes ao avistarmos a aproximação deste tipo de pessoa, inevitavelmente nos fecha o coração e em conjunto, a tristeza de não ter sido agraciado com o poder de se desaparecer ao vento, isto como sinal e alusão do que nossa psique está nos preparando pelo que vira logo à frente.

A questão é: este tipo de pessoa está o tempo todo querendo provar algo ou alguma coisa para alguém, mas provar o que?... Para quem?... Por quê?...

Às vezes, mesmo que, aparentemente, saibamos mais sobre determinado assunto, nos deixamos levar conforme a correnteza, para que, assim que houver uma oportunidade de se expor, isto flua de forma não agressiva e da maneira mais natural possível, a fim de, prolongar e manter a troca de palavras sadias, isso se chama diálogo. Infelizmente, palavra ausente nas edições dos dicionários publicados pela editora da ignorância.

Além de estar ligado diretamente à educação, saber ouvir opiniões alheias nos dá oportunidade de assim estarmos aprendendo algo considerado novo, ou quando não, estar conhecendo pontos de vista diferentes a fim de reter o que é bom. A importância de, não somente ouvir como respeitar opiniões está no fato de que estamos em constante aprendizagem e evolução.

Tudo isso no objetivo de adquirir novas experiências e conclusões, que querendo ou não afetarão diretamente a vida de ambas. É uma troca de conhecimento de grande valia para todos, contanto que se exponham opiniões com humildade e receptividade para o desenvolvimento mútuo.

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” (PV-15:1).
>

2 comentários:

Cyntia Barcelos disse... [Responder comentário]

Estava eu estudando e necessitei pesquisar a fundo a diferença de impor e expor, e achando essa publicação fiquei simplesmente impressionada com a profundidade de tais palavras, pois uma coisa que sempre me tocou profundamente é saber respeitar opiniões diversas, sem impor a nossa. Gostei tanto da matéria que imprimi para que eu possa estar constantemente lendo e tentar nunca deixar a imposição sobrepor em mim,mas saber sempre respeitar opiniões diversas, entendendo que acima de tudo somos seres iguais e que o amor sim, é que deve sobrepor todas as coisas.Parabéns e obrigada por esse artigo tão enriquecedor!!

Arn Krogdahl disse... [Responder comentário]

Pior que as pessoas assim não mudam nunca. Só nos resta paciência.

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan