A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NO LIMITE DE TUDO.

NO-LIMITE-DE-TUDO.
A cada dia que passa, mais se tem a plena convicção de que verdadeiramente o Mundo está mudando. Mudando de forma tão rápida que até a geração vigente tem encontrado dificuldade em acompanha-lo.

De acordo com a cotação da bolsa de valores da atrocidade, o preço da vida está em baixa, aonde, se tivermos sorte, a mesma poderá encontrar-se num valor superior a R$ 7,00. Caso este ocorrido recentemente em 31/12/2012 Guarujá (SP), onde um turista foi esfaqueado até a morte. Tempo este em que o valor da vida tem se tornado algo negociável.

Há grande preocupação relacionado ao passado e futuro, ofuscando o atual presente, como se sem o mesmo pudesse haver algum futuro. Como se perguntas sem respostas fossem feitas por uma pessoa que sem perceber, está afundando em areia movediça. “De onde viemos?” ... “Para onde vamos?” ...

Músicas que promovem não só a violência como também o sexo, drogas e muitos outros males considerados repulsivos pela sociedade, nunca estiveram tão presentes; É como se entregassem uma arma carregada a uma criança de 1 ano de idade e dissessem para a mesma, “cuidado para que não dispare!”

Na política, torna-se confusa a lei da chamada “Ficha Limpa”, será que a mesma tornasse limpa após um processo de higienização deixando-a branca como a neve? Haja sabão para isto! Pois o que se tem notado é que muitos eleitos nem se quer passam por esta faxina primária.

Em casa, onde deveríamos estar supostamente seguros, somos atacados frequentemente pelos meios de comunicação, em destaque o televisivo e o virtual.

Quem nunca viu os avisos de censura exibidos antes de um determinado programa?

O que tornasse cômico é o fato de que, se um programa que tem como estimativa a proibição para menores de 18 anos, seja apresentado em um horário em que nossas crianças normalmente estão procurando os seus desenhos preferidos. Como se os anúncios de censura fossem escudos impenetráveis, e que os mesmos funcionassem como uma espécie de filtro seletivo.

Também, da mesma forma, o quão poderoso é o mundo virtual, tanto para o crescimento intelectual, quanto para a degradação moral. Fato bem preocupante para os que buscam a integridade da “coluna familiar”, pois através desde, se tem acesso à informações incalculáveis, inclusive as consideradas prematuras para muitos.

Mas o mais incrível é que no futuro os carros não terão rodas e literalmente flutuarão, mas por hora, enquanto este tempo ainda não é chegado, não custa nada cuidarmos do nosso belo e não menos importante Fusca.

Devemos ter muito cuidado com aquilo que deixamos entrar não só em nossas lares como também em nossas valiosas mentes, pois sua capacidade de armazenamento não é infinita, estando predisposta a dar lugar a algo verdadeiramente superficial.

Como dizia o poeta alemão Charles Bukowski

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as pessoas idiotas estão cheias de certezas”.
>

1 comentários:

Igor Abrahão de Carvalho disse... [Responder comentário]

Ótimo texto, gostei muito da forma como expôs a situação que vivemos hoje e a nossa despreocupação com o presente.

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan