A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?


SER-ELOGIADO-DEMAIS.
Todos nós sabemos o quão gratificante é ser elogiado, este tipo de reconhecimento sobre as consequências dos atos realizados, traz-nos sentimento de bem-estar, sensação de tarefa cumprida, realização, dentre outros. O reconhecimento tornasse combustível moral, fortalecendo ainda mais a autoestima.

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos! Acontece que ninguém vive só de elogios e com certeza existe algo além de palavras que massageiam o nosso ego, quer sejam positivas, quer não.

Mas quando o elogio começa ter um aspecto negativo?

Na verdade, não há nada de errado no elogio em si, contudo, quando em grande escala, traz consigo um turbilhão de expectativas, resultando na dúvida de não poder atendê-las. A este ponto, o que era tido como elogio transmutou-se em pressão, prefigurando em um âmbito atribulado o que outrora era uma inocente massagem de ego.

É claro que, com os elogios não demasiados, vem a confiança em si e isso é essencial para nossa evolução. Pois sem confiança, nunca poderemos ser motivados a assumir os riscos necessários para se aventurar nos desafios da vida. Porém, ele deve ser equilibrado e realista.

Apesar de, o elogio ser uma ferramenta de impulsão fantástica, devemos ficar receosos em certas ocasiões, pois existem os hipócritas, os que gostam de nos ridicularizar, desta forma, ouvimos coisas que não passam de zombaria. Há também as críticas construtivas que como o elogio de coração, nos proporcionam elevação mental, isso se for analisado de maneira positiva, com certeza as críticas nos fazem crescer da mesma forma, pois através dos erros é que vêm os acertos, e os elogios são consequências.

Devemos saber contrabalançar tanto as críticas como os elogios, não nos ensoberbecendo demais quando recebermos elogios e tão pouco cultivarmos a odiosidade quando recebermos uma crítica, tendo sempre em mente que tudo faz parte do processo natural de aperfeiçoamento e reconhecimento.

Devemos encarar o elogio como mais um degrau de nossa evolução, como uma forma de agradecimento por pessoas que reconheceram nossos serviços, e se esse agradecimento não vier, devemos continuar, pois se fizermos algo esperando o reconhecimento dos homens, quão miseráveis somos! Pois o verdadeiro reconhecimento é aquele que vem do Alto.
>

0 comentários:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan