A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O QUE DE FATO É SER INTELIGENTE?

O-QUE-DE-FATO-É-SER-INTELIGENTE?

A inteligência muitas das vezes é avaliada pelo nível de conhecimento obtido por alguém, Criando assim uma separação entre intelectuais e ignorantes, este último muitas das vezes rotulado como reflexo da preguiça. A verdade é, que todos sem exceção são ignorantes, isso se levarmos em conta o fato de que é impossível ter ciência de tudo.

O fato de não se saber algo sobre determinado assunto, o faz ignorante sobre este, contudo, não quer dizer que por intermédio da boa vontade não se adquira capacidade para exercer o que está sendo proposto. Pessoas avaliam o conhecimento intelectual dos outros pelo que elas aprenderam no tempo aplicado no colégio, mas absorver conhecimento que já existe por ai, não é sinal de inteligência e qualquer pessoa é inerente a adquirir qualquer conhecimento que seja, basta esforçar-se. Então, absorver o conhecimento existente, pode ser sinal de inteligência? O leitor vai concordar se parar para pensar um pouco, e perceberá que é só uma questão de assimilação do que já existe.

Pessoas passam um longo tempo na escola e após isso, não conseguem resolver problemas de seu cotidiano, com tanta matéria dada, não é possível aplica-la ao dia a dia da pessoa, então, será que esta pessoa é inteligente? Ou simplesmente ela absorveu inteligência de outros e por isso não sabe aplicá-la?

Ser inteligente significa criar conceitos profundos sobre questões que os outros assimilam e não tiram suas próprias conclusões. Conclusões sobre um assunto é a parte fundamental de uma verdadeira inteligência que pode ser considerada superior.

Podemos tirar um exemplo de duas pessoas que estão lendo um determinado livro:

O-QUE-DE-FATO-É-SER-INTELIGENTE?

- A primeira lê o livro, absorve o conhecimento, e após perguntar o que ela achou, ela responde que entendeu tudo, entretanto não há uma opinião ou conceito do que está sendo explanado.

- Em contra partida, a outra lê o livro e em cada capítulo cria explanações e conceitos, até mesmo contraditórios e que não apoiam a tese do escritor, a pessoa chega estudar como refutar o que foi lido. Podemos então, avaliar quem está criando uma verdadeira inteligência.

A inteligência não é privilégio de alguns, muito pelo contrário é uma coisa que está disponível a todos seres pensantes, entretanto é necessário querer adquirir a inteligência verdadeira, digo verdadeira! Porque o sistema tende a colocar em nossa mente que o que estudamos no colégio e assimilamos em alto grau é o que nos faz pessoas cultas e superiores, mas imaginem se os grandes gênios não evoluíssem a sua forma de pensar para criar coisas novas, a humanidade estaria estagnada e sem desenvolvimento algum.

Temos necessidade de ter aspirações superiores do que as convencionais existentes, não nos limitarmos a inteligência engarrafada em faculdades, bebendo o liquido do conhecimento industrializado, temos mesmo é que criar um novo produto, uma inteligência particular nossa, nascida de estudos que adquirimos no colégio ao qual, formulamos novos conceitos para nossa vida, criando uma inteligência superior e digna, não de marionetes do conhecimento existente, mas de conhecimentos adquiridos e aperfeiçoados por nossa sublime inteligência, que é a verdadeira inteligência humana.
>

4 comentários:

Marcos Mariano disse... [Responder comentário]

Cara, eu sempre tive esse intendimento com relação a inteligencia, achei seu texto muito bom e compartilho do mesmo pensando. Eu acredito que esse conceito que criaram, que limita a inteligencia a poucos afortunados que tiveram a chance de estudar em bons colégios, cursarem varias faculdades, cursos e tudo mais, nada mais é que uma manobra para colocar rédias na grande massa.

Vim lá do Dihitti conferi seu espaço, estou seguindo aqui, abraços

Abraços

http://rebobinandomemoria.blogspot.com

Dex Banner disse... [Responder comentário]

very soon Year 2013 will be ending, So greet your Family, Friends and dear loved ones Happy New Year In Advance and enjoy New Year 2014

Lowongan CPNS disse... [Responder comentário]

interesting, Nice info

munchkins505 disse... [Responder comentário]

Hi, I’ve been reading your blog and just wanted to ask you something? Please email me back. Thanks!
Jan
munchkins505 gmail.com

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan