A MÁQUINA DO TEMPO.

E se pudéssemos fazer com que os mesmos se repetissem várias vezes?

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

CRIACIONISMO E EVOLUCIONISMO, AS VÁRIAS PERGUNTAS SEM RESPOSTA.

Destas duas vertentes, criacionismo e evolucionismo, traz consigo muito mais perguntas do que respostas propriamente dita.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

O ELOGIO EM DEMASIA É PREJUDICIAL?

Quão ingratos seriamos se disséssemos que não gostamos disso. Claro que gostamos!

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

NA BATALHA DA VIDA, DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS.

Em meio a uma batalha aparentemente infindável, muitos tem agido com desleixo com relação a aquilo que lhe foi confiado.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

QUAL É O PREÇO DA SUA ALMA?

QUAL-É-O-PREÇO-DA-SUA-ALMA?
Como é de costume muitos dizerem, “tudo tem seu preço”, mas será que isso engloba a tão única e preciosa alma? Ora caro leitor, antes que outrem comece a atirar a primeira pedra, gostaria muito de deixar meu ponto de vista concernente ao assunto. Antes de tudo, para chegarmos a um consenso e com certeza conceitos diversos, é de suma importância que venhamos a entender a definição do que vem a ser a Alma.

O termo alma se originou da etimológica no grego anemos, que significa ar, sopro. A palavra latina anima significa também vida, espírito, sede do pensamento. Esta assumiu especial importância no contexto religioso onde significa a parte espiritual, imaterial e eterna do Homem e, em determinadas religiões, de tudo o que está vivo.

QUAL-É-O-PREÇO-DA-SUA-ALMA?

Passamos a maior parte da vida buscando melhorias para a mesma, mergulhando assim em um mar de expectativas e esperanças a fim de alcançar nossos objetivos e necessidades. Contudo, não importa qual seja sua crença, religião, conceito ou até mesmo convicção, há algo que une todos esses, o equilíbrio, ou seja, tudo que é demais torna-se extremamente prejudicial.

Em suma, um indivíduo que busca melhorar sua qualidade de vida financeira, tem de trabalhar mais e mais, até que sua meta tenha sido alcançada. Contudo, um indivíduo materialista, mesmo que alcance tal meta, tende a buscar de forma infinda, passando assim para um estágio de obsessão. Logo, visivelmente esta pessoa vendeu sua vida ao trabalho, pois de que adianta ganhar dinheiro se no final das contas não irá ter tempo de gasta-lo?

Existem também aqueles que desejam de forma até otimista dar uma vida mais estável para seus familiares e para isso entregam-se de corpo e alma a fim de conquistar tal objetivo, mas sem perceberem que, parte deste tempo poderia ser dedicado aos entes queridos.


Outra forma bastante eficaz de se perder um tempo mui precioso em nossas vidas é por intermédio dos meios televisivos ou virtuais, que nos fazem em apenas uma hora, perder anos, podendo até acarretar efeitos irreversíveis. Campo em que a mente se auto cativa, sofrendo assim um tipo de lavagem, levando a pessoa a se envolver num tipo de realidade totalmente aposta às suas. Tempo este que sem dúvida deveria ser mais aproveitado, dando ao seu intelecto a vitamina essencial para o seu desenvolvimento, o conhecimento. Na integra, este com certeza vendeu sua alma para algo que nem convicto e concreto é. Claro que não se enquadram as informações proliferadas por esses meios, sendo os consideráveis construtivos, digamos assim, uns 2%. (Risos).

QUAL-É-O-PREÇO-DA-SUA-ALMA?
Vendemos nossas vidas todos os dias sem nos dar conta. Durante muito tempo o conceito de “se vender a alma” tem sido atribuído ao Diabo, contudo, até mesmo o próprio deve estar muito preocupado pois a cada dia que se passa, mais concorrentes aparecem.

Devotamos grande parte de nossas vidas a algo, e ironicamente, não percebemos que esse algo está nos tomando um tempo precioso em nossas vidas.


>

1 comentários:

António Jesus Batalha disse... [Responder comentário]

Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
António Batalha.
Parabéns e muitas felicidades.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Postar um comentário

Receba nossas atualizações:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Lady Gaga, Salman Khan